Parlamentar solicita municipalização de estrada em Jacareí


27/02/2020 06:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado intermediou na quarta-feira, 19 /2, uma reunião entre o super­­­­­­­­intendente do Departa­­­­mento de Estradas de Rodagem, Paulo César Tagliavini, e o secretário adjunto de Mobilidade Urbana de Jacareí, Rafael Julio.

O encontro teve como objetivo pleitear a municipalização de três trechos de rodovias estaduais que cortam a cidade. São dois pontos - entre os quilômetros 91 e 92 e 96,3 e 99 - da SP-66 e um - nos primeiros 2,5 quilômetros - da SP-77.

"As mudanças, caso ocorram, terão grande reflexo na segurança da população que trafega por essas vias, já que muitos bairros estão estabelecidos naquelas regiões. Só em 2016 foram 48 vítimas fatais em acidentes, o que pede uma pronta resposta do Governo do Estado de São Paulo", afirmou o líder do PL na Assembleia Legislativa.

André do Prado classificou a reunião como muito positiva. "Pelas informações que recebemos do superintendente, cerca de 200 outros municípios estão pleiteando modificações parecidas. No momento, a situação é analisada pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, que é quem dá aval jurídico para esse tipo de mudança administrativa. Assim que essa etapa for vencida, bastará o governador decretar ou fazer uso de outro dispositivo para definir a municipalização", finaliza.


alesp