Proposta de anfiteatro e mais segurança na Etec de Suzano


27/02/2020 07:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Keli Vieira, Laura Laganá e Estevam Galvão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na quinta-feira (20/02) com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado Estevam Galvão solicitou estudos para a construção de um anfiteatro na Etec de Suzano. Acompanhado da diretora da unidade, Keli Patrícia Bueno Vieira, o deputado apresentou um breve projeto como sugestão do que poderá ser construído no local. O espaço abrigaria 308 pessoas sentadas.

"A Etec já recebeu investimentos para reformas e ampliou sua grade de cursos, mas ainda não conta com um espaço para atividades extracurriculares e culturais. Seria um grande salto em qualidade para os alunos e professores", ponderou Estevam.

A superintendente garantiu que estudará o pleito e já encaminhou o anteprojeto para a equipe técnica do Centro Paula Souza avaliar os custos.

O deputado solicitou ainda a construção de uma cobertura com guarita e catracas de acesso na entrada da Etec. A ação garantirá mais conforto e segurança para cerca de 400 pessoas - entre alunos e funcionários - que transitam por ali diariamente. "Temos até uma estimativa de custos, não é nada caro, e é necessário e importante", reforçou.

De acordo com a professora Laura, a obra poderá ser realizada através de ata já aprovada no Paula Souza. "Os custos são baixos e a obra me parece bastante simples. Podemos fazer com a própria ata de preços que já temos aqui. Vamos analisar e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos", disse.


alesp