Proposta de redução nos salários de deputados e verbas de gabinete

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/04/2020 16:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben | Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248631.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) está propondo a redução de 50% dos salários dos deputados estaduais de São Paulo e das verbas de gabinete, para que os recursos sejam revertidos aos municípios paulistas para ações de enfrentamento à Covid-19. A proposta foi protocolada sexta-feira, 24/4, em forma de emenda (nº 38) ao Projeto de Resolução 13/2020 que está em tramitação na Alesp.

O projeto trata do corte de despesas da Alesp para auxiliar o Estado no enfrentamento à Covid-19. "A proposta inicial prevê, entre outras medidas, a redução de 30% dos salários dos deputados e 20% dos assessores, porém, entendemos que é importante manter os salários dos trabalhadores neste momento de dificuldades para todos. Por isso, estou propondo alterações no projeto, mantendo os salários dos funcionários e reduzindo ainda mais o salário de todos nós, deputados estaduais. Além disso, também está prevista a redução de 50% das verbas de gabinete, revisão dos contratos da Casa e a doação de 70% dos Fundos de Despesas do Legislativo ao Executivo. Estamos passando por um momento em que a união de todos e a solidariedade são essenciais para minimizar os efeitos da pandemia às famílias paulistas", explicou o parlamentar.

Dalben também tem atuado no enfrentamento à Covid-19 em diversas outras frentes. Todo o salário do mês de março do deputado já foi doado e revertido em cestas básicas para famílias que têm passado por dificuldades neste período de quarentena.


alesp