Insumos médico-hospitalares para Mogi das Cruzes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/04/2021 13:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


A demanda por insumos médico-hospitalares aumentou muito por conta das internações por Covid-19, a ponto de muitos hospitais relatarem a falta de medicamentos e itens essenciais para atender as pessoas internadas.

Para evitar que isso ocorra em Mogi das Cruzes, o deputado Marcos Damasio (PL) solicitou ao governador João Doria, por meio da Indicação 1566/2021, que viabilize com a máxima urgência o envio desses itens para reforço nos estoques dos hospitais mogianos.

Só no Alto Tietê houve um aumento de mais de 40% nas internações por Covid-19 e a gravidade dos casos exige que os leitos fiquem ocupados por mais tempo, impactando na necessidade de mais recursos humanos, equipamentos, insumos e medicamentos.

"Mogi é referência para toda a região e os hospitais locais acabam recebendo muitas pessoas que vêm de cidades vizinhas, gerando uma demanda ainda maior. Daí a necessidade de garantir que haja equipamentos, remédios e insumos para afastar o desabastecimento e manter um atendimento digno", defendeu o parlamentar.

alesp