Saúde pública: HUSF inicia serviço de radioterapia em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/04/2021 13:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rodrigo Garcia, Frei Francisco Belotti, do HUSF, Edmir Chedid e vice-prefeito Amauri Sodré.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Universitário São Francisco (HUSF) iniciou na quinta-feira (22/4) o Serviço de Radioterapia em Bragança Paulista. A solenidade contou com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Alesp, do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e do secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

De acordo com o parlamentar, o serviço integra o Plano de Expansão de Radioterapia, instituído pelo Ministério da Saúde. "O governo federal liberou recursos para a construção desta unidade de saúde e à aquisição de equipamentos. Por isso, temos que reconhecer também o trabalho dos deputados federais Herculano Passos (MDB) e Vanderlei Macris (PSDB) - presentes no evento", disse.

O HUSF é a única instituição referência em tratamento oncológico e em procedimentos de média e alta complexidade para Bragança Paulista e mais 11 municípios da Região Bragantina.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré - que representou o prefeito Jesus Chedid -, da secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, e da presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta). Também participaram alunos e representantes do Hospital Universitário São Francisco.

alesp