Mais de 1.400 imóveis de Ituverava poderão ser regularizados


27/05/2015 16:49 | Da assessoria do deputado Barros Munhoz

Compartilhar:

Barros Munhoz (3º à dir.) no ato de entrega do diagnóstico fundiário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170978.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Muitas famílias ituveravenses poderão ter o registro definitivo de seus imóveis, graças a um estudo feito pelo Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e entregue na manhã da última terça-feira, 26/5, pelo diretor executivo do órgão, Marco Pilla e pelo diretor-adjunto de recursos fundiários, Gabriel Veiga, ao prefeito Walter Gama Terra e aos vereadores Fábio de Freitas Gibaile e Célio Eurípedes da Silveira (Celinho). O pedido para a realização desse diagnóstico fundiário foi feito pelo prefeito e contou com o importante apoio do deputado Barros Munhoz.

No total, poderão ser regularizados 1.000 imóveis no distrito de São Benedito da Cachoeirinha e mais 400 no bairro de Aparecida do Salto. O diagnóstico entregue aponta os instrumentos de regularização que poderão ser utilizados, bem como o cronograma de execução detalhando os recursos humanos, as fases e previsão de prazo de execução dos trabalhos necessários.

"Esse é um trabalho fantástico, de uma importância social gigantesca. Parabenizo essa instituição séria e importante para o estado que é o Itesp, o prefeito Walter Gama Terra, os vereadores e, principalmente, parabenizo as famílias ituveravenses que poderão ter solucionado um gravíssimo problema de suas vidas, que é a regularização do seu pedaço de chão", disse Munhoz ao término da reunião.

barrosmunhoz@yahoo.com.br

alesp