Região Bragantina discute com Estado flexibilização da quarenta

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/05/2020 15:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Reunião Virtual entre municípios e governo do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os gestores públicos da Região Bragantina voltaram a defender ao governo estadual a flexibilização das medidas adotadas para conter a pandemia do coronavírus. A defesa ocorreu numa reunião virtual realizada pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Direitos da Pessoa com Deficiência em consideração às solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a reunião serviu para que prefeitos e vice-prefeitos pudessem apresentar críticas às medidas adotadas, assim como sugestões que poderão integrar um documento com regras para auxiliar municípios na elaboração de protocolos locais de flexibilização.

Edmir Chedid afirmou ainda que, a partir de 1º/6, o governo deverá publicar um decreto reconhecendo a importância das medidas de flexibilização aos municípios que estejam cumprindo as regras de isolamento ou registrando poucos casos de pacientes com a Covid-19.

"As discussões relacionadas ao retorno das atividades do comércio, dos serviços e das demais operações não essenciais nos municípios estiveram pautadas em dados da Secretaria de Estado da Saúde", disse.

A reunião virtual contou com Edmir Chedid, a secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, o presidente do InvestSP, Wilson Mello, e com prefeitos e vice-prefeitos de mais 10 municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, como Serra Negra e Bragança Paulista, respectivamente.


alesp