Deputada defende mapeamento de saneamento básico na capital

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/07/2020 16:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (Imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg251900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia quer um mapeamento da rede de saneamento básica da cidade de São Paulo, especialmente das áreas de assentamentos subnormais. Os dados foram solicitados em requerimento de informação encaminhado ao diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, no mês de junho.

"Queremos entender como a cidade de São Paulo está assistida pela Sabesp, quais regiões não estão sendo contempladas, qual a qualidade do serviço e o que será feito para chegar a todos os moradores da capital paulista", explicou Márcia Lia.

O Requerimento de Informação 385/2020 solicita da Sabesp dados gerais do abastecimento de água e rede de esgoto na cidade de São Paulo, como o número total de residências e famílias atendidas com água tratada, afastamento e tratamento de esgoto e quantas estão desassistidas pelo serviço.

"Recebemos muitas reclamações de falta d"água nos bairros periféricos por conta da redução da pressão da água na rede, e isso é inadmissível em tempos de pandemia, em uma fase em que os cuidados com higiene devem ser redobrados para evitar o contágio por coronavírus, principalmente por atingir as regiões em que temos maior aglomeração de pessoas em pequenos espaços de uso comum", observou Márcia Lia.

A deputada lembra que muitos desses locais ainda sofrem com a ausência de coleta e tratamento de esgoto, expondo ainda mais os moradores ao risco de contaminação por Covid-19. "Aguardamos os dados para entender essa realidade e cobrar do Executivo e da empresa um plano de expansão dos serviços para contemplar toda a população paulistana", finalizou.


alesp