Hokkaido comemora 100 de imigração para o Brasil


27/08/2019 07:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima participou, no último sábado, 24/8, das comemorações pelos 100 anos da imigração japonesa de Hokkaido para o Brasil, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência, que contou com a presença do Cônsul-Geral do Japão, Yasushi Noguchi e várias autoridades da província de Hokkaido, como o governador Naomichi Suzuki e o vice Yusuke Nakano.

Em seu discurso, Nakashima lembrou que os avós são imigrantes japoneses e os parabenizou pela coragem que tiveram ao enfrentar uma viagem longa, cheia de adversidades, em busca de uma nova vida no Brasil. "Somos o povo mais unido e que mais luta para manter viva a nossa rica cultura. Isso me enche de orgulho e aumenta a minha responsabilidade em ser um representante na Alesp", afirmou Nakashima.

Está nos planos do parlamentar realizar sessões solenes na Casa. "Queremos homenagear este povo que mantém viva a nossa tradição e nossos costumes".

Na ocasião, o parlamentar foi portador de uma mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, que não pode comparecer em razão de outro compromisso: "registro meu desejo de que os laços entre o Brasil e Hokkaido sejam permanentemente fortalecidos", diz trecho do texto.

Durante a cerimônia, Márcio Nakashima entregou um certificado de gratidão ao presidente da Assembleia Legislativa de Hokkaido, Noritoshi Murata.


alesp