Igreja Matriz de Capivari recebe homenagem


27/09/2016 16:07 | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Padre Demarchi e Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194899.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Centenas de pessoas lotaram a Paróquia São João Batista para acompanhar a homenagem da Assembleia Legislativa pelos 190 anos da matriz, como é popularmente conhecida a igreja localizada em Capivari. A iniciativa foi do deputado Roberto Morais (PPS), que entregou à comunidade uma placa comemorativa durante a missa do domingo, 25/9.

Para o parlamentar, são muitos os motivos que fizeram a Paróquia São João Batista receber a homenagem. "É a mais antiga Igreja da Diocese de Piracicaba, depois da Catedral Santo Antônio. Foi fundamental a criação da matriz para a fundação de Capivari, importante cidade paulista, pela qual tenho um carinho muito especial por confiar no meu trabalho", afirmou Morais.

As celebrações do aniversário da Paróquia São João Batista, fundada em 11 de outubro de 1926, tiveram início em outubro de 2015 com o lançamento de um selo comemorativo pelos Correios. As várias atividades e comemorações terminam no próximo mês, que encerram o Ano Jubilar.

O padre Adalton Roberto Demarchi recebeu das mãos do deputado a placa em homenagem à paróquia. "Tenho feito homenagens para pessoas e entidades que fazem a diferença e, principalmente, contribuem para a formação do cidadão. A Paróquia São João Batista é um exemplo, pelos seus 190 anos de evangelização para a comunidade", explicou Morais.

rmorais@al.sp.gov.br

alesp