O dia a dia de um deputado


27/10/2015 10:20 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes e Rivânia Nobre, apresentadora do programa É Desse Jeito (foto: Diana Galvão)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A jornalista Rivânia Nobre, apresentadora do programa É Desse Jeito, da TV Mundial, esteve na quarta-feira (21/10), na Assembleia Legislativa, para conhecer o dia a dia dos trabalhos parlamentares.

Na oportunidade, ela conheceu a rotina de atividades do deputado Rodrigo Moraes (PSC) e de toda sua equipe.

Os trabalhos foram iniciados com atendimento ao público, com diversas demandas. O primeiro atendimento foi a uma equipe de professores que reivindicava melhorias na área da educação. Em seguida, prefeitos solicitaram emendas parlamentares a seus municípios. Na sequência, outras lideranças e representantes de entidades pediram apoio para causas sociais.

Após essas audiências, o deputado participou de reunião da Comissão de Constituição. Justiça e Redação. O parlamentar esteve ainda na reunião no Colégio de Líderes e na votação no plenário.

"Eu não imaginava que os deputados trabalhassem tanto e que fosse tão corrido o dia deles, e não tinha ideia de como um projeto tramitava pela Alesp", disse Rivânia. "É um trabalho árduo e de muita responsabilidade, pois aqui eles defendem um ideal, aquela bandeira na qual acreditam. Vi projetos relacionados a cunho religioso e percebi que cada um tem um público o qual ele defende.

Para ela, passar essa realidade ao público de seu programa vai fazer com que as pessoas tenham maior noção de civismo e participação política.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp