PM de Limeira precisa de armas e viaturas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/10/2020 16:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2020/fg256760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) solicitou ao governador João Doria a compra de armamento e outros equipamentos para a Polícia Militar de Limeira. O pedido foi feito por meio de indicações protocoladas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Nos documentos, Coimbra cobra a distribuição de fuzis calibre 5.56 ou 7.62 e viaturas blindadas, da marca Chevrolet Trailblazer 2.8 Turbodiesel, para policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Ele também pediu a compra de veículos aéreos não tripulados (drones) para a corporação. "Nossos policiais precisam estar bem equipados e armados para atuarem na prevenção e no combate à criminalidade. Como deputado, não vou medir esforços para ajudar os municípios e garantir a segurança da população", afirmou.

O 36º BPM/I é responsável pelo policiamento do município e tem como principais missões a manutenção e garantia da lei e da ordem, bem como a paz pública de Limeira.


alesp