Gastrocentro da Unicamp quer aumentar atendimento com mutirões de exames


28/11/2019 07:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar visitou a Unicamp com objetivo de conhecer o câmpus, o Hospital Universitário, o Gastrocentro e o Hemocentro. A Parlamentar foi recebida por William de Oliveira, relações institucionais, Teresa Dib, coordenadora geral e vice-reitora, Shirlei Pimentel, chefe de gabinete, e por Sueli Rangel, Assessora da Diretoria Executiva da Área da Saúde.

Depois de conhecer o trabalho realizado pelo Hospital Universitário no atendimento à população a deputada Leticia Aguiar visitou o Hemocentro. No dia nacional do doador de sangue a parlamentar fez questão de apoiar a campanha para aumentar o número de doadores.

O Hemocentro da Unicamp, atua como centro de referência para a região atendendo a uma população de 6 milhões de habitantes distribuídos em 120 municípios.

Em seguida, a parlamentar conheceu o Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro) da Unicamp e foi recebida pelo coordenador geral, doutor Ciro Garcia Montes. O Gastrocentro realiza mutirões de exames de colonoscopia pelo SUS.

Leticia Aguiar colocou seu mandato à disposição para contribuir com a continuidade dos serviços: "São serviços essenciais para a população, principalmente porque o exame de colonoscopia permite o diagnóstico precoce do câncer e aumenta em 80% a chance de cura. Saúde é prioridade e vamos colaborar", declarou.


alesp