Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo retoma sessões e reuniões virtuais

Medida deve vigorar até 4 de março, em razão da alta de contaminações por Covid-19 e Influenza no Estado
28/01/2022 10:47 | Plenário | Matheus Batista - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Plenário Juscelino Kubitschek <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As sessões extraordinárias e as reuniões de comissões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo passarão a ser realizadas de forma virtual até pelo menos o dia 4 de março. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (27) em Ato da Mesa Diretora que regulamenta os trabalhos legislativos.

A medida foi tomada em razão da alta nas contaminações por Covid-19 e Influenza (vírus da gripe) em todo o Estado, e complementa decisão anterior da Mesa Diretora da Alesp, de reduzir a circulação de pessoas no Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento paulista.

As transmissões das sessões, reuniões e atos solenes continuam normalmente pela Rede Alesp na TV, no portal (al.sp.gov.br) e nas redes sociais do Parlamento, como Youtube e Facebook. Um aparato tecnológico já foi montado para que os paulistas acompanhem os trabalhos da Alesp.

Em razão da medida, as sessões ordinárias ficam suspensas e as sessões solenes poderão ser realizadas no formato virtual, desde que de acordo com as novas regras previstas no documento. A Tribuna Virtual, que permite ao parlamentar a palavra livre, volta à programação da Rede Alesp a partir das 13h, com duração máxima de duas horas.

De acordo com o Ato, poderão ser convocadas até três sessões extraordinárias por dia, cada uma com duas horas e meia de duração. Já o tempo de duração das reuniões de comissões permanentes ou temporárias permanecem inalterados. Os parlamentares participarão virtualmente das sessões e reuniões, sendo responsáveis pela conexão.


alesp