Confira a agenda de cursos e eventos do Instituto do Legislativo Paulista para o mês de fevereiro

Cursos e eventos são gratuitos; as inscrições podem ser feitas pelo site do ILP
28/01/2022 17:31 | ILP | Matheus Batista

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (Foto: Carol Jacob)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) está com a agenda para os eventos do mês de fevereiro aberta. A programação conta com capacitações técnicas, palestras sobre arte e ciência, e seminários voltados para gestores municipais do Estado.

Todos os cursos estão com as inscrições abertas, que podem ser realizadas diretamente no site do ILP (www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos).

Por conta da pandemia, as atividades do instituto estão sendo realizadas de maneira virtual. Todos os eventos são gratuitos e podem ser assistidos pelo canal no Youtube do ILP.

A certificação dos cursos ocorre após o preenchimento da avaliação virtual, que conta como presença no caso dos eventos online, e é enviada por e-mail ao final do evento.

Confira a programação completa de fevereiro:

Capacitação técnica: processos legislativos e comunicação política

Neste curso, o objetivo é a capacitação dos participantes acerca dos processos legislativos e da comunicação política. O evento é voltado para estores e agentes públicos, prefeitos, parlamentares, assessores e cidadãos interessados.

Data: 2 e 9 de fevereiro de 2022

Horário: 14h30 às 17h

Inscrições até 31/1

1922, Arte e Ciência: da Semana de Arte Moderna à agência geológica humana

No seminário serão comemorados os 100 anos da Semana de Arte Moderna e da publicação de "O Homem como agente geológico", enfatizando a relação entre arte e ciência.

Data: 14 de fevereiro de 2022

Horário: 16h às 18h

Inscrições até 13/2

As artes dos quadrinhos e zines (e além) se encontram com as artes dos 100 anos da Semana de Arte Moderna

O evento comemorará os 100 anos da Semana de Arte Moderna, trazendo mesas com debates acerca daquele momento da história artística brasileira, e a importância dos quadrinhos nacionais.

Data: 15, 16 e 17 de fevereiro de 2022

Horário: 16h às 17h30

Inscrições até 13/2

Dia Nacional do Movimento Municipalista: o município como ente federativo

Neste seminário, será fomentado o debate acerca da especificidade do município como ente federativo e as particularidades de sua gestão.

Data: 23 de fevereiro de 2022

Horário: 14h30 às 17h

Inscrições até 22/2

Riscos geológicos e áreas turísticas no Estado de São Paulo: aspectos técnicos e competências do poder público

Serão discutidas as particularidades dos riscos geológicos associados a áreas de atividade turística no Estado de São Paulo, unindo os campos do planejamento turístico e da geologia aplicada.

Data: 24 de fevereiro de 2022

Horário: 15h às 18h

Inscrições até 23/2


alesp