SP inicia recuperação da Estrada Vicinal Fioravante Carlotti, em Pedreira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/01/2022 16:09 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Recuperação da estrada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281186.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Estrada Vicinal Fioravante Carlotti, que interliga o Distrito Industrial à SP-095 (Rod. João Beira), em Pedreira, será recuperada pelo governo estadual. A iniciativa, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) para o desenvolvimento do município, irá garantir o recapeamento das pistas e a recuperação do sistema de sinalização dos 5,3 km de extensão da estrada vicinal.

As obras e os serviços integram o Programa Novas Estradas Vicinais, que recebeu apoio do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As atividades, que estão sendo realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deverão estar concluídas até o fim do semestre. "A expectativa é de que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível", destacou.

Segundo o parlamentar, a estrada vicinal é fundamental não somente à comunidade, mas aos empresários que utilizam o sistema viário para o transporte de produtos aos grandes centros urbanos, como Campinas e São Paulo. "Além da segurança proporcionada aos usuários, a melhoria da condição de tráfego também influencia na redução dos preços praticados aos consumidores", disse.

O deputado Edmir Chedid foi responsável por garantir a liberação de mais R$ 67,1 milhões para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Este valor também foi destinado à manutenção e recuperação de estradas em Bragança Paulista, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro e Tuiuti. "Um trabalho importante aos municípios", concluiu.


alesp