Verbas para entidades de assistência social de Marília e região


28/02/2020 06:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:


O deputado Vinicius Camarinha participou na quinta-feira (27/2), no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do convênio que autoriza o repasse de R$ 19.218.790,56 para municípios da região de Marília. A cerimônia foi conduzida pelo governador, João Doria, com a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais.

"Serão beneficiadas instituições que cuidam desde crianças a idosos, incluindo dependentes químicos e moradores de rua. Os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne serviços socioassistenciais em 39 cidades da região, englobando tanto equipamentos públicos quanto privados", afirmou Vinicius Camarinha.

Entre os critérios para receber os investimentos destacam-se os serviços que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social ou risco social, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, adolescentes em conflito com a lei e migrantes, entre outros.


alesp