Visita à Santa Casa


28/02/2020 06:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Julia Ferreira, Edna Macedo e Maria Dulce Cardenuto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (Republicanos-SP) visitou na quinta feira (20/2) o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, referência de alta complexidade. Recepcionada pela diretora de relações institucionais, Julia Ferreira e a superintendente, doutora Maria Dulce Cardenuto, a deputada conheceu as principais demandas e a estrutura da instituição.

A Santa Casa conta hoje com mais de 8.300 funcionários para atenderem a 3 milhões de pessoas por ano, em 54 especialidades médicas. O hospital filantrópico é considerado o maior da américa latina e desde 2014 vem enfrentando uma grave crise financeira. "Precisamos pagar a dívida que temos e ao mesmo tempo precisamos investir em novos equipamentos. O orçamento de prioridades somou 35 milhões", informou a diretora. Julia também lamentou o fim da vida útil, previsto para esse ano, da máquina de tomografia, que sozinha contempla 1,5 milhões do orçamento.

Além do atendimento prestado, a Santa Casa também é um importante centro de ensino e pesquisa e conta um museu (MSC-SP) aberto gratuitamente à visitação, com objetos de diferentes naturezas - cerimoniais, religiosos, documentos textuais, fotográficos e periódicos, indumentárias, pinturas, esculturas, mobiliário, equipamentos médicos, entre outros.


alesp