Demandas do município de Hortolândia


28/03/2019 12:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Luiz Carlos Marques, Enio Tatto, John Lenon e José Mocardini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, recebeu em seu gabinete na quarta-feira (27/3), o vereador John Lenon, de Hortolândia. Conversaram sobre emendas ao Orçamento do Estado, a necessidade de cartório de registro de imóveis no município e a regularização fundiária de área da CDHU no Bairro Monte Sinai.

As emendas ao Orçamento, que o deputado envia anualmente para o município, são para custeio na área da saúde, recapeamento de vias do Jardim Campos Verdes e compra de veículos para as entidades Casa Betânia da Paz (atende meninas de sete aos 14 anos em estado de vulnerabilidade social) e CCART - Centro de Convivência (atende pessoas com deficiência intelectual e de mobilidade reduzida na fase adulta). Sobre a necessidade do cartório, o vereador John Lenon lembra que Hortolândia tem hoje cerca de 220 mil habitantes e não possui nenhum estabelecimento para registrar imóveis. O deputado Enio Tatto, por sua vez, diz que já está fazendo gestão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo para preencher essa lacuna.

Quanto à regularização fundiária, John Lenon observou que no local vivem cerca de 500 famílias, que não têm serviços básicos. O vereador veio acompanhado dos assessores parlamentares Luiz Carlos Marques e José Antônio Moscardini.


alesp