Estado vai liberar recurso para compra de equipamento para o AME Taubaté

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/04/2021 14:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Deputado Padre Afonso Lobato na audiência com o vice-governador Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-governador Rodrigo Garcia, em audiência com o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), autorizou, em 22/4, a liberação de R$ 430 mil para a aquisição de um equipamento necessário para o funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté.

Ele também se comprometeu com o parlamentar em apressar o funcionamento do ambulatório, tão logo seja possível o controle sobre a pandemia no Estado.

"Falamos sobre a expectativa que o governo tem de fazer a abertura do AME de Taubaté, que é um sonho acalentado pela sociedade, não só para Taubaté, mas para toda a região", disse o vice-governador. Ele afirmou que a expectativa é de que a abertura do AME ocorra já nos próximos meses.

Padre Afonso solicitou ainda ao vice-governador que dê atenção ao atendimento de radioterapia aos pacientes do Vale Histórico, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. Há um ano a empresa vencedora da chamada pública aguarda pela assinatura do contrato. Garcia disse que vai verificar a situação junto à Secretaria de Saúde do Estado e se empenhará para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Também foi apresentada ao vice-governador a necessidade de liberação de recursos para mais leitos de UTI de Covid-19, reivindicação encaminhada ao deputado por dez secretários da região de Taubaté. Garcia garantiu que os leitos que já estiverem prontos serão assumidos pelo Estado.

alesp