Revitalização da praça de Ártemis, em Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/04/2021 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Alex de Madureira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex de Madureira (PSD), com o vereador de Piracicaba, Josef Borges, esteve no distrito de Ártemis, no último sábado (24/4), acompanhando o andamento dos serviços de revitalização e modernização da praça João Alfredo. A obra foi conquistada através de emenda parlamentar de autoria do deputado destinada à prefeitura de Piracicaba, por solicitação do vereador que, à época, ainda era presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Ártemis.

"A emenda, no valor de R$ 100 mil, está sendo usada para custear a execução do projeto, que prevê a instalação de novo pavimento, canteiros e iluminação nesse espaço que é o principal ponto de encontro do bairro e está localizado em frente à antiga Estação de Trem. Uma segunda emenda, de R$ 500 mil, também já aprovada, será utilizada para a reforma do antigo grupo escolar", informou Alex de Madureira.

"O casarão se trata do antigo Grupo Escolar de Porto João Alfredo, que é uma edificação histórica, construída em 1904, onde funcionou uma das representativas escolas rurais de Piracicaba, na primeira metade do século XX. A obra está em processo de licitação e, em breve, serão executadas reformas de infraestrutura nesse prédio que é um patrimônio pertencente ao município e tombado pelo Codepac", completou o deputado.

alesp