Visita ao município de José Bonifácio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/04/2021 14:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com ações em andamento em diversas cidades do interior paulista, o deputado Sebastião Santos (Republicanos) esteve visitando o município de José Bonifácio, no dia 26/4, para conhecer as demandas e projetos da cidade, e fiscalizar a entrega oficial do Ônibus Rural Escolar - (ORE 3), indicado pelo parlamentar. Na chegada à prefeitura municipal, o parlamentar foi recepcionado pelo prefeito, Dilmo Resende, e pela vereadora do Republicanos, Márcia Caruso, e pelos demais vereadores, secretários e autoridades locais.

"Fomos pessoalmente conferir o ônibus escolar rural que conquistamos através da nossa indicação ao secretário estadual da Educação, Rossieli Silva, pois sabemos que a cidade possui muitos alunos que moram em áreas rurais, e o ônibus ajudará no transporte desses estudantes, dando-lhes dignidade e melhor qualidade de vida", disse Santos.

O ônibus escolar tem a capacidade máxima de 59 estudantes sentados, além do motorista. O veículo passou por adaptação e instalou dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permitirá realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas para o exterior do veículo e retorná-las, com os passageiros, ao nível do piso interno.

Ainda durante a visita, Santos conheceu as novas instalações da Escola Municipal "Professor Jesus Antônio Pagnossim", localizada no bairro Vilage Terra Nostra.

"É preciso que os municípios paulistas invistam em educação, pois a base do conhecimento está no futuro dos alunos que estudam com qualidade e respeito", finalizou Sebastião.

alesp