Parlamentar participa da inauguração de anexo judicial


28/05/2015 17:30 | Da assessoria do deputado Delegado Olim

Compartilhar:

Olim e membros da comissão de defesa do torcedor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg171075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, o deputado Delegado Olim, presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, participou da solenidade de inauguração do Anexo Judicial de Defesa do Torcedor, no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães.

A proposta é que a unidade funcione como uma vara específica, com dois juízes para analisar as ocorrências ligadas à violência no futebol, dentro ou fora dos estádios da capital.

Tudo o que for relacionado ao Estatuto do Torcedor, à violência das torcidas e crimes que tenham relação ao futebol serão de competência do novo anexo judicial.

O tribunal também fará a fiscalização das penas alternativas dos torcedores que não podem entrar nos estádios. Hoje, os torcedores identificados por participarem de brigas já cumprem a determinação de se apresentarem à delegacia duas horas antes e permanecer até duas horas depois da partida. A partir de agora, esses torcedores terão que prestar serviços comunitários por seis horas durante os jogos.

contato@deputadodelegadoolim.com.br

alesp