Apoio ao setor de Direito Animal da Guarda Civil

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/07/2021 11:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Alex de Madureira (5º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex de Madureira (PSD) confirmou a destinação de R$ 150 mil em emenda parlamentar para a aquisição de um veículo para atender casos de maus-tratos denunciados ao setor de Direito Animal da Guarda Civil de Piracicaba, que está sendo criado.

Em reunião na sexta-feira (23/7), o parlamentar acompanhado da vereadora e ativista da causa animal, Alessandra Bellucci, conversou com o comandante da GCMP, Nunes, e a equipe da Guarda, a subcomandante Canova, a chefe do setor de Direito Animal GCF, inspetora Valdirene, a coordenadora do setor e instrutora, GCF Renata Caetano, o coordenador dos Instrutores de formação da GCMP, GC Amorim e o GC Edgar, sobre nosso apoio para o combate ao crime de maus-tratos contra animais e o fortalecimento da atuação da Guarda nas operações.

"É importante desenvolver políticas de cuidados e proteção aos animais. Os pets estão ganhando cada vez mais importância nas famílias, no entanto, há muito o que se fazer. É de extrema importância fazer essa articulação em prol dos animais", disse o deputado.

Segundo a vereadora, o apoio foi fundamental. "Temos muito trabalho pela frente, pois precisamos de mais conscientização e apoio de todos. Destacamos o empenho e dedicação da Guarda Civil da nossa cidade, que não tem medido esforços para atender as denúncias relacionadas à causa animal", completou.


alesp