Hospital da Polícia Militar inaugura novo Pronto Atendimento


28/08/2019 08:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta feira (23/8), o HPM-Hospital da Polícia Militar inaugurou seu novo setor de Pronto Atendimento. As instalações do datam da década de 1970 e pediam reformas para atender com excelência a grande demanda, além das necessárias adequações tecnológicas e regulamentais.

O HPM é referência no atendimento de traumatologia, chegando a realizar " em média " 200 cirurgias ortopédicas por mês.

O deputado Gil Diniz, líder do PSL, esteve na cerimônia, que também celebrou de forma antecipada o dia do Soldado.

"Já utilizei o Pronto Socorro daqui na época em que fui policial temporário. É um serviço importantíssimo aos policiais, responsável por salvar vidas", afirmou Gil.

A obra ampliou as áreas de atendimento, como medicação, observação, consultórios, salas de endoscopia, pequenas cirurgias, setor de diagnósticos e imagem e salas de emergência. A readequação e ampliação da infraestrutura física representam um aumento de 40% nos ambientes de atendimento.

A capacidade média de atendimento do setor é de 3.193 pacientes ao mês e a tendência é aumentar, pois o espaço foi modernizado também com o intuito de otimização e humanização nos serviços prestados pelo Centro Médico aos policiais militares ativos e reformados.

Gil aproveitou para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comandante geral da Polícia Milita coronel PM Salles.


alesp