Solicitação de escola cívico-militar no Vale do Paraíba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/08/2020 15:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg253556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) protocolou uma indicação ao presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando a instalação de uma escola cívico-militar no Vale do Paraíba. O pedido foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (26/8).

Coimbra afirma que a indicação tem como objetivo dar andamento à adesão das cidades do Vale do Paraíba ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Ministério da Educação. "A implantação desse programa é de extrema importância para os municípios e vai contribuir para a melhoria do nível educacional e desenvolvimento social de crianças e jovens. Nas escolas que adotam esse modelo, as notas do IDEB são superiores e há ainda a redução dos casos de violência escolar", argumenta o parlamentar.

Segundo o deputado, que preside a Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo, o projeto prevê a cessão de militares reformados para cuidar da parte disciplinar e apoiar as ações administrativas. "É importante ressaltar que toda a parte pedagógica continua sendo de responsabilidade dos professores e das secretarias de Educação", finaliza.

O Ministério da Educação já liberou R$ 54 milhões para o programa. O dinheiro deverá ser investido no pagamento de pessoal em algumas instituições, na infraestrutura, compra de material escolar, reformas, entre outras intervenções.


alesp