Projeto Saúde Nota 10 é aprovado na Alesp

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/09/2020 15:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg255182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de lei 523/2019, que destina os créditos da nota fiscal paulista para santas casas e hospitais filantrópicos, de autoria do deputado Rafa Zimbaldi , foi aprovado na quinta-feira (24/9) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. "Fico muito feliz com essa aprovação, principalmente no momento em que estamos passando. A pandemia evidenciou a importância desses hospitais no atendimento da saúde pública de nosso Estado, com certeza esses créditos fiscais vão minimizar a crise financeira que muitas instituições enfrentam", afirma Rafa.

A medida surgiu como uma alternativa, justamente, para auxiliar as contas dos hospitais filantrópicos. "As santas casas sofrem muito para conseguir recursos e equilibrar as contas, mas paralelo a esse desafio são responsáveis por 60% de todos os transplantes, somam mais de 400 hospitais, 180 mil colaboradores, 21 mil médicos e mais de 12 mil enfermeiros em todo Estado, ou seja, exercem um papel essencial na saúde pública", garante Rafa.

O deputado destaca ainda que a maior parte das suas emendas foram destinadas para a área da saúde, totalizando mais de 30 milhões de reais. Em Campinas, Rafa foi responsável pela liberação de 230 mil reais em recursos que possibilitaram a criação dos 15 novos leitos de UTI na Santa Casa da cidade que atendeu exclusivamente casos Covid-19.

Com a aprovação, o projeto segue agora para a sanção do governador.


alesp