Assessoria Policial Militar do TJ entrega Medalha Regente Feijó


28/11/2019 08:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da bancada do PSL

Compartilhar:

Sérgio Moro e Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244753.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou a solenidade de outorga da Medalha Regente Feijó. A Medalha é concedida a personalidades civis e militares que colaboraram de alguma forma com a Polícia Militar em apoio ao Judiciário Paulista na luta pela segurança, diminuição da criminalidade e pelo desenvolvimento dos trabalhos da Justiça.

A cerimônia foi realizada no dia 25/11, no Salão dos Passos Perdidos, hall de entrada do Palácio da Justiça.

Instituída em 2003, a condecoração faz menção ao ministro da Justiça Diogo Antônio Feijó, que - em 1831- autorizou as províncias brasileiras a criarem suas Guardas Municipais Permanentes, que seguiram evoluindo até se constituírem como as Polícias Militares nos Estados.

Dentre os agraciados, estavam o ministro Sérgio Moro, o senador Major Olimpio, o deputado federal Derrite, e os deputados Estaduais Gil Diniz (Líder do PSL na Alesp) e Major Meca (PSL).

Moro foi o orador e falou em nome de todos os homenageados, ressaltando a necessidade de se valorizar as instâncias ordinárias, por ser onde a Justiça se faz na forma da Lei.

Gil Diniz agradeceu imensamente a honraria e afirmou: "conhecer pessoalmente o ministro Sergio Moro já é algo marcante, ainda mais simbólico por ser justo no momento que somos homenageados com a "Medalha Regente Feijó", dentro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por si só, um monumento histórico do povo."


alesp