Alesp recebe mutirão para obtenção de vagas em creche


29/01/2020 17:46 | Serviço | Luiz Rheda - Foto: Jose Antonio Teixeira

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir da próxima segunda-feira (3/2), a Assembleia Legislativa recebe um mutirão para orientar pais e responsáveis sobre a obtenção de vagas em creche. O atendimento, realizado pela Defensoria Pública do Estado, é destinado para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que não tenham conseguido vaga após fazer o pedido à Prefeitura de São Paulo.

Os interessados em participar devem comparecer ao Palácio 9 de Julho das 13h às 17h, até o dia 7/2, portando os documentos pessoais dos pais, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento da criança e o protocolo de inscrição na creche desejada.

Em 2018, quando o posto de atendimento da Defensoria foi inaugurado no Palácio 9 de Julho, a instituição recebeu 8.169 demandas do tipo. No ano passado, foram 5.415 pedidos de vaga em creche apenas no Município de São Paulo.

Para o defensor público Rafael Pitanga, responsável pela unidade da Defensoria na Alesp, "a educação infantil propicia o desenvolvimento integral da criança, com destaque para os aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, devendo complementar a ação da família e da comunidade. Para os genitores hipossuficientes, o acesso dos filhos à vaga em creche também possibilita que continuem integrados no mercado de trabalho, com a tranquilidade de que seus filhos desfrutam de um serviço que ofereça educação e cuidado".

Além do mutirão, o posto da Defensoria na Assembleia e as outras unidades da instituição no Estado mantém o atendimento relativo a vagas em creches ao longo de todo o ano. Na capital, o serviço pode ser agendado pelo telefone 0800 773 4340.

Serviço

Mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche

Data: 3 a 7 de fevereiro

Horário: das 13h às 17h

Local: Assembleia Legislativa de SP - Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública)


alesp