Começa a funcionar clínica veterinária pública em Vargem Grande do Sul

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/03/2021 11:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Bruno Ganem

Compartilhar:

Bruno Ganen (3⁰ à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou a funcionar a Clínica Veterinária Municipal Antônio Bertoloto na cidade de Vargem Grande do Sul (SP). O local foi viabilizado por uma emenda parlamentar de R$ 300 mil disponibilizada pelo deputado Bruno Ganem (PODE). A inauguração, feita pelo prefeito Amarildo e pelo vereador Glaucio, aconteceu na sexta-feira (19/3) com a presença do deputado e da família do homenageado, Antônio Bertoloto, seguindo todos os protocolos sanitários.

"Vargem Grande do Sul está dando um ótimo exemplo para a causa animal em todo o Estado de São Paulo. Estou buscando levar clínicas veterinárias gratuitas a todas as cidades, mas nem todos os prefeitos têm a coragem de abraçar esse desafio", afirma Bruno Ganem.

A clínica tem atendido entre 15 e 20 agendamentos por dia, além de procedimentos de emergência como suturas. Um cão que ficou ferido com um espinho de um porco-espinho foi atendido nesta semana. O cadastramento para castração, que começou em 22/3, aproxima-se de 300 tutores interessados.

A clínica está localizada em um terreno de 415 metros quadrados, em uma construção de 160, perto de um centro de saúde e de um terminal rodoviário, e possui sete salas entre a recepção, banheiro adaptado, consultórios, sala para esterilização e recuperação. O funcionamento da clínica será das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira.

alesp