Parlamentar pede Kit Proteção Animal ao governo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/04/2021 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de auxiliar as prefeituras nas ações de proteção aos animais e no desenvolvimento de políticas públicas, o deputado Murilo Felix (PODE) protocolou na Alesp uma indicação ao governador com pedido de estudos para a criação do programa Kit Proteção Animal destinado aos municípios paulistas. O documento já foi publicado no Diário Oficial e será remetido ao Palácio dos Bandeirantes.

"A maioria dos municípios paulistas não dispõe de recursos financeiros para implementação de mais ações ligadas à causa animal, por isso o programa ajudará muito. Há cidades onde os casos de animais abandonados pelas ruas cresceram muito durante a pandemia e é necessário controlar o problema, inclusive do ponto de vista de saúde pública", reforçou.

O kit proposto pelo parlamentar inclui serviço de castração de cães e gatos machos e fêmeas (60 procedimentos), fornecimento de 400 comprimidos para vermifugação e implantação de dois mil microchips. Murilo explica que foi estipulada uma quantidade mínima para cada kit porque há municípios de pequeno porte. Porém, o envio do número de kits dependerá das características de cada município.

O parlamentar destacou que a microchipagem promove uma rápida identificação, mais segurança para os animais e mais tranquilidade para seus tutores. "Ademais, por se tratar de procedimento simples, auxilia também os profissionais a identificar dados veterinários, ninhadas e comprovar parentesco dos animais", finalizou.

alesp