Saúde pública é tema de debate com prefeitos do Vale Histórico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/04/2021 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita à região do Vale Histórico, em 23/4, o deputado Padre Afonso Lobato (PV) tratou com os prefeitos Thales Gabriel (Cruzeiro) e Sylvinho Ballini (Lorena) de questões importantes relacionadas à saúde pública, mais especificamente sobre o tratamento de radiologia para pacientes oncológicos e a implantação de um hospital regional, retomando metas de seus mandatos anteriores.

Além de conversar com os prefeitos, o parlamentar também aproveitou a visita para fazer contatos com lideranças locais, como o presidente da Câmara de Lorena, Fábio Longuinho, a vereadora Ana Lucia Silva Mello - a Lucia da Saúde - e a ex-vereadora Rita Marton. O deputado reforçou nesses encontros a necessidade de um esforço conjunto para alcançar soluções que tragam melhoria no atendimento à população.

A viagem ao Vale Histórico ocorreu um dia depois dele se reunir, no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, levando na pauta a necessidade de colocar em funcionamento o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté, o mais rápido possível, além de mais leitos de UTI Covid-19 na região e o atendimento aos pacientes oncológicos.

Outro assunto tratado pelo deputado com os prefeitos e lideranças regionais foi a expectativa dos municípios em relação à possível implantação de um hospital regional no Vale Histórico. Padre Afonso sugeriu a realização de um encontro com os prefeitos para que se chegue a um consenso em relação à localização desse equipamento.

alesp