Com apoio de deputado, Alesp aprova criação de novo cartório em Artur Nogueira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/04/2022 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Lucas Sia e Dirceu Dalben <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta terça- feira (26), o Projeto de Lei nº 734/2021, que cria um Cartório de Registro de Imóveis e de Títulos e Protestos no município de Artur Nogueira. A proposta contou com a participação do deputado estadual Dirceu Dalben.

"A criação deste novo cartório em Artur Nogueira facilitará o dia a dia da população. É uma demanda antiga dos moradores, que acabam precisando percorrer mais de 30 quilômetros até Mogi Mirim para terem acesso aos serviços, e a dificuldade é ainda maior para quem depende do transporte público. "Fico muito feliz e honrado em poder trabalhar e contribuir com a população de Artur Nogueira", destacou o deputado.

Aprovado na Alesp, o projeto de Lei nº 734/2021 é de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Além de criar o Cartório Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Artur Nogueira, também será atribuído a especialidade de Protesto de Letras e Títulos ao já existente Cartório Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas.

"Os moradores não precisarão mais se locomover até Mogi Mirim para solicitar os serviços dos referidos cartórios, tampouco ?perder? até um dia de trabalho para isso ou, em alguns casos, precisar desembolsar custas com ônibus ou pedágio. Essa iniciativa representa um avanço muito importante nos serviços oferecidos aos moradores", finalizou Dalben.

Recentemente, a Alesp também aprovou a criação de dois novos cartórios em Campinas, um em Hortolândia e outro em Jarinu.

alesp