Tablets e internet gratuitos para alunos da rede pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/05/2020 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Imagem de arquivo do Tenente Nascimento em trabalho na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante do ensino a distância pela pandemia da Covid-19, o deputado Tenente Nascimento (PSL) propôs na Alesp viabilizar o acesso à internet gratuita a todos os alunos da rede estadual que comprovem a real necessidade, além de aparelhos de Ipads/Tablets para que tenham ensino de qualidade. Tenente Nascimento apresentou a proposta por meio das emendas 180 e 264 ao Projeto de Lei 350/20, que será votado esta semana e estabelece medidas emergenciais de combate ao coronavírus.

Atualmente estudantes da rede pública de ensino do Estado acessam as aulas por meio do aplicativo "Centro de Mídias SP", apostilas e através de um canal de televisão criado pelo governo. A rede pública conta com 3,5 milhões de estudantes, menos da metade - 1,6 milhões (46%) - acessaram o aplicativo. "Isso não significa que depois de logar eles estejam de fato assistindo as aulas. É preciso levar em conta que muitos alunos não possuem internet e equipamentos como tablets, celulares e computadores", afirmou Tenente Nascimento.

O parlamentar ressalta que se acatada sua proposta vai beneficiar famílias com mais de um filho estudante. "Tem pai com três filhos em casa e apenas um equipamento para atender a todos", destacou.

A emenda sugerida reforça a necessidade da utilização de Ipads/Tablets para visualização mais efetiva das aulas, já que as telas dos celulares convencionais são pequenas de modo a dificultar o aprendizado.


alesp