Recurso para ativar Banco de Sangue em São Vicente


29/06/2016 17:58 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França (3º à dir.), Alckmin (centro) e dirigentes da Uniduque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg192192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caio França (PSB) esteve no Palácio dos Bandeirantes assinando um novo convênio para o município de São Vicente. Desta vez, o deputado conseguiu a quantia de R$ 120 mil para ativar o Banco de Sangue da cidade, por meio de uma parceria com a Uniduque.

Merece destaque a participação dos jovens do Capítulo São Vicente da Ordem Demolay, que organizaram a arrecadação de uma parte dos recursos em alguns eventos e apresentaram o projeto Sangue Para São Vicente a Caio França, que comemorou a importante conquista dos vicentinos. "Fico muito feliz em participar desse projeto, que além de ajudar muito os vicentinos, também incentiva os jovens a continuarem praticando atitudes como essa."

O projeto consiste na aquisição de uma centrífuga de armazenamento de sangue, cuja tecnologia garante qualidade e segurança ao processo transfusional.

Agora os vicentinos poderão realizar o procedimento de doação de sangue no próprio município, sem precisar se deslocar para as cidades vizinhas. São Vicente também passará a contar com um adequado sistema de armazenamento das bolsas de sangue.

caiofrança@al.sp.gov.br

alesp