Frente avalia educação inclusiva na rede estadual


29/06/2018 11:42 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Governador Márcio França recebe relatório da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Conscientização sobre a Síndrome de Down, coordenada pelo deputado Roberto Engler, buscou avaliar as ações de Educação Inclusiva na Rede Estadual de Ensino. O resultado do levantamento foi entregue ao governador Márcio França e ao secretário estadual da Educação, João Cury.

Questionário elaborado pela Frente Parlamentar, com apoio de especialistas em Educação Inclusiva, abordou a atual situação da rede estadual de ensino e tentou identificar pontos prioritários a serem aprimorados.

Quatro perguntas foram respondidas por dezenas de pais e mães, professores, psicólogos, fisioterapeutas - entre outros profissionais - que participam da Educação e do convívio diário com pessoas com Síndrome de Down.

As respostas, com suas críticas, elogios e sugestões, foram organizadas em um relatório intitulado "Avaliação da Inclusão Escolar na Rede Estadual de Ensino Quanto ao Aluno com Síndrome de Down: Avanços e Perspectivas". No documento, foram feitas ainda sugestões para melhorar as ações do Governo de São Paulo.

"Todo esse trabalho de coleta e análise durou mais de seis meses e o resultado foi repassado ao governador Márcio França e ao secretário João Cury. A intenção é que esse documento seja analisado pelas pessoas ligadas ao tema da Inclusão Escolar dentro do Governo, na esperança de que estimule avanços", disse o deputado Roberto Engler.

alesp