Cobradas providências para problemas na Santa Casa de Sorocaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/06/2020 15:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


O deputado Carlos Cezar (PSB) e o deputado federal Jefferson Campos (PSDB) , na quinta-feira (25/6), enviaram um ofício ao governador , João Doria, solicitando que a secretaria de Saúde solucione uma urgente demanda da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.

Doze pacientes aguardam a realização de exame de cateterismo e um de angioplastia na unidade de referência Hospital Santa Lucinda, onde o aparelho de hemodinâmica está em manutenção há mais de sete dias. A falta desses exames pode trazer sérias complicações no quadro de saúde dos pacientes.

O diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, Padre Flávio, publicou uma Nota de Esclarecimento afirmando que "a Santa Casa tem explicado aos pacientes qual o processo e que depende do Santa Lucinda, já que é ele quem recebe verba do governo para fazer tais procedimentos. Para respaldo da Santa Casa de Misericórdia, pedi que esses pacientes sejam inseridos no sistema Cross solicitando vaga em hospital que disponha desse suporte. Também notifiquei a regulação ambulatorial de Sorocaba quanto uma formalização referente à esta demanda represada".

Os parlamentares Carlos Cezar e Jefferson Campos pedem urgência na adoção de providências que viabilizem o acesso desses treze pacientes aos exames de cateterismo e angioplastia.


alesp