Parlamentar avalia consequências da volta às aulas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/07/2020 16:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza e a deputada Professora Bebel realizaram, nesta segunda-feira (27/7), audiência pública para debater a proposta do Governo de São Paulo de retomar as aulas presenciais no dia 8 de setembro.

Realizado em ambiente virtual e transmitido pelas redes sociais, o evento reuniu especialistas, professores, representantes dos alunos e pais preocupados com a medida.

Em sua apresentação, o médico e consultor técnico da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Hélio Bacha, considerou "temerário" e "equivocado" o plano do governador João Doria para a volta às aulas. Segundo ele, manter o isolamento escolar é fundamental para evitar que os índices de contaminação e mortalidade por Covid-19 subam.

Ao comentar o novo afrouxamento das normas para restabelecimento de atividades comerciais, anunciado por Doria nesta segunda-feira, o deputado Emidio de Souza apontou que as consequências da equivocada volta às aulas ficarão na conta do governador. "Doria, você não pode abrir a educação de São Paulo agora, você não pode voltar as aulas agora. Vão ficar na sua conta as consequências disso. Não é hora. Nós não podemos arriscar. Estamos tratando de vidas humanas e ninguém pode brincar com isso", ressaltou.


alesp