Projeto Escola da Vida, em Santos, recebe recursos de emenda parlamentar


29/10/2019 10:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:

Aula do Programa Escola da Vida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA ASSESSORIA DO DEPUTADO

Bem-sucedida iniciativa implementada em Pernambuco, o programa social Escola da Vida deve chegar a Santos em 2020. Após conversas com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que demonstrou interesse em viabilizar a ideia, o deputado Professor Kenny (PROGRESSISTAS) destinou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para a criação de uma versão local do projeto.

Basicamente, o Escola da Vida leva um carro-escola (semelhante à biblioteca móvel, já utilizada pelo programa Leia Santos) a praças e vias públicas, onde são ministradas oficinas e aulas de letramento e raciocínio lógico, com conteúdos de cidadania e cuidado com a saúde, para pessoas que vivem em situação de rua.

O projeto, idealizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Organização Social Centro de Prevenções às Dependências (CDP), foi lançado no início deste ano em Olinda e mostrou bons resultados. No total, 108 alunos receberam o certificado de conclusão do curso em setembro " todos manifestaram interesse em continuar os estudos e buscar oportunidades no mercado formal de trabalho.

"O projeto transforma ruas e praças em escolas ao ar livre. É aquela história de se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé. Para muitas dessas pessoas, em razão das duras circunstâncias da vida, a esperança de voltar a estudar deixa de existir", comentou Kenny.

alesp