Melhorias da rede assistencial de 121 municípios


30/01/2020 07:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Solenidade em Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, liberou na quarta-feira (22/1) R$ 28 milhões para a assistência social de 121 municípios das regiões de Campinas e Sorocaba. A iniciativa ocorreu durante solenidade promovida em Bragança Paulista, com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM) e do governador em exercício Rodrigo Garcia (DEM).

Os municípios aplicarão o recurso financeiro em uma rede de proteção que reúne 2.558 serviços socioassistenciais em 1.450 equipamentos públicos e privados. A verba será repassada para municípios atendidos pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Campinas (43 municípios) " que inclui Bragança Paulista e demais municípios do entrono ", Piracicaba (27 municípios), Sorocaba (31 municípios) e São João da Boa Vista (20 municípios).

As transferências atendem às determinações do Fundo Estadual da Assistência Social (Feas) aos fundos municipais. "O repasse é importante para a manutenção das atividades implantadas em nível municipal, bem como à ampliação dos serviços desenvolvidos pelas prefeituras", disse o parlamentar.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como colocar recursos estaduais de acordo com a realidade local. "O recurso é fundamental às administrações públicas municipais, que já iniciam o ano com muitas responsabilidades", finalizou Edmir Chedid.


alesp