Deputado leva demandas de cidades da região ao DER

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/03/2023 11:26 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio leva demandas ao DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marcos Damasio (PL) esteve na manhã desta quarta-feira (29/03) com o superintendente do DER, Sérgio Codelo, para tratar de demandas de São Luiz do Paraitinga, São José do Barreiro e Arapeí.

Para São Luiz do Paraitinga foram apresentados três pedidos. O assessor Alex Torres e os vereadores de Cida da Pastoral, Dirceu Diniz e Tadeu do Catuçaba solicitaram a prorrogação do programa de Unidade Básica de Atendimento (UBA) nas vias que cortam a cidade e região.

A UBA desenvolve ações preventivas nas estradas para manutenção e garantia da segurança; garante a fluidez do trânsito, principalmente na alta temporada e em feriados prolongados; e gera empregos nesta importante região turística e que conta com estradas que levam ao Litoral Norte.

Também foram solicitados uma rotatória na entrada do Distrito de Catuçaba e uma passarela no bairro Santa Terezinha, ambos na Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), para melhorar a segurança e mobilidade de moradores e usuários.

O deputado e o assessor Luis Eduardo Ribeiro pediram atenção ao muro de arrimo que está caindo e precisa ser refeito na SP-221, na Serra da Bocaina, em São José do Barreiro, para evitar risco aos usuários.

Outra demanda é a prorrogação do contrato com a empresa que cuida das rodovias da cidade, que gera emprego para os moradores e mantem as vias seguras.

Já a pedido do vereador Edmilson dos Santos, de Arapeí, foi solicitado um redutor de velocidade rotatória na SP-68, em frente a empresa Carioba, entre Arapeí e Bananal, para ampliar a segurança dos usuários ao entrar e sair da via.

"O superintendente e sua equipe vão analisar os pedidos e estamos otimistas quanto ao atendimento das demandas", disse Damasio.

Participaram da reunião também o diretor de Operações do DER Deni Loretti Filho e a assessora parlamentar da autarquia Gláucia Guedes.


alesp