Parlamentar defende a importância dos cursos técnicos aos jovens

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
30/03/2023 10:29 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Ricardo Aldrin, Chedid e Keli Patrícia Viena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (União) afirmou nesta terça-feira (28) que continuará apoiando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projetos que possam resultar em benefícios e na consequente ampliação de unidades e cursos gratuitos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O parlamentar também defendeu a importância das Faculdades de Tecnologias (Fatecs).

A afirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar, a diretora da Etec de Suzano, Keli Patrícia Bueno Vieira, e o coordenador desta unidade de ensino, Ricardo Aldrin dos Santos, no Palácio 9 de Julho - sede do Poder Legislativo -, que fica no Ibirapuera, zona sul da capital. "Nestas reuniões podemos conhecer as demandas das Etecs aos alunos", comentou Edmir Chedid.

A Etec e Fatec estão vinculadas ao Centro Paula Souza (CPS), uma autarquia do governo do Estado de São Paulo presente em 365 municípios. "Estas unidades se empenham na formação técnica dos jovens. Afinal, os cursos técnicos oferecidos gratuitamente podem garantir ao aluno acesso rápido ao mercado de trabalho, o que considero fundamental", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid foi responsável pela implantação das Etecs de Amparo (Etec João Belarmino), Atibaia (Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi) e Itatiba (Etec Rosa Perrone Scavone); e das Fatecs de Bragança Paulista (Fatec Jorn. Omair Fagundes de Oliveira) e Itatiba (Fatec Maria Eunice Amadeo de Almeida). "Também garantir aos estudantes diversas salas descentralizadas da Etec e Fatec aos demais municípios do Circuito das Águas e Região Bragantina", concluiu.


alesp