Comissão de Finanças recebe secretário


30/05/2019 14:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 29/5, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, participou da reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, presidida pelo deputado Wellington Moura.

Em cerca de duas horas e meia de reunião, o secretário apresentou aos deputados o balanço fiscal do estado relativo ao primeiro quadrimestre de 2018 e respondeu aos questionamentos de alguns parlamentares, inclusive aos feitos por Moura, que é vice-líder do Governo na Casa.

O republicano perguntou, entre outras coisas, sobre as emendas impositivas apresentadas em 2017 e que deveriam ter sido pagas em 2018, mas que não tiveram seus recursos liberados, segundo o governo, por impedimentos de ordem técnica.

"Como as emendas deveriam ter sido pagas no ano passado, quando o secretário ainda não havia assumido a pasta da Fazenda, ele se comprometeu a apurar a situação e trazer as respostas à Alesp", destacou Moura.

"Nós estamos fazendo o equacionamento de tudo isso, principalmente na questão do fornecimento de informações. Muitas delas (emendas) estavam com informações incompletas, e está sendo feito um esforço para resolver essa situação", acrescentou Meirelles.

Ao final da reunião, o vice-líder do Governo indicou para relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 o deputado Alex de Madureira (PSD), que é membro da Comissão de Finanças.


alesp