Criação do SOS Racismo é aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/06/2020 14:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250608.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de lei que cria o programa SOS Racismo, de autoria da deputada Márcia Lia, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa (Alesp) na semana passada. O PL 779/2019 agora segue para as Comissões de Finanças e de Direitos Humanos.

"O projeto de lei que cria o SOS Racismo é muito importante porque estabelece a criação de uma ferramenta de combate ao racismo, de formação antirracista, de valorização da cultura afro-brasileira no Estado de São Paulo. Estamos muito felizes que ele esteja em andamento na Casa, recebendo votos favoráveis", disse a deputada Márcia Lia. 

O projeto de lei 799/2019 foi proposto pela deputada Márcia Lia em junho do ano passado com o objetivo de criar um programa de promoção de políticas de combate ao racismo, de defesa das etnias minoritárias e da comunidade afro-brasileira.

"O combate ao racismo tem que estar nas nossas pautas diariamente. É inaceitável viver em uma sociedade que diminui, exclui, viola e mata nossos irmãos e irmãs negras por serem de raça diferente. É um dever de todos, principalmente das pessoas brancas, encampar a luta antirracista, e esse projeto de lei é uma ferramenta muito importante para combater a discriminação racial", finalizou Márcia Lia.


alesp