Parlamentares entregam respiradores em Itaquaquecetuba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/07/2020 15:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino entregaram no dia 28-7, cinco respiradores para a Unidade de Pronto Atendimento Sadako Sedoguti, no Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba. Os aparelhos foram solicitados pela vereadora Adriana do Hospital e intermediados junto ao Ministério da Saúde pelo deputado federal Marcio Alvino.

O município teve um grande número de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. "A vereadora Adriana permaneceu atenta aos altos índices de ocupação dos leitos da região e não hesitou na hora de tomar uma iniciativa para amenizar a pressão dessa demanda no sistema de saúde local", aponta André do Prado, líder do PL na Alesp.

"A Adriana é uma grande conhecedora dos problemas da cidade e suas intervenções fazem total diferença na vida da população. Quando recebi esse pedido de ajuda, procurei soluções para atender Itaquaquecetuba imediatamente e tenho certeza de que esses aparelhos serão de grande valia", celebra Alvino.

"É uma grande alegria realizar essa entrega com tamanha agilidade. Oficialmente, o município conta com o maior número de pacientes ainda infectados e precisávamos dar uma resposta a isso. Nossos deputados são nossa voz lá fora e agradeço muito por todo o apoio", afirma Adriana.

Desde meados de junho a UPA do Jardim Caiuby funciona como central de referência e hospital de campanha para pacientes infectados com Covid-19.


alesp