Deputado visita HFC de Piracicaba e anuncia recurso

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/07/2021 14:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Alex de Madureira, acompanhado do presidente do HFC, José Coral e do 1º secretário, Arnaldo Antonio Bortoletto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg271059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar do deputado Alex de Madureira (PSD), o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba recebeu R$ 300 mil. Conforme o texto aprovado, o recurso deverá ser aplicado no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Sem dúvida, esse é um recurso muito importante tanto para o hospital quanto para a população, pois possibilita o custeio dos atendimentos públicos realizados pelo SUS em Piracicaba", explicou Alex de Madureira.

A entrega foi realizada na terça-feira (20/7), quando o deputado e coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp esteve na entidade para entregar, pessoalmente, a documentação de processamento e recebimento dos valores a serem repassados.

Com mais de meio século de história, o HFC é um hospital filantrópico, que atuou sempre com responsabilidade humano-sócio-ambiental.

"A emenda está aprovada e a verba foi empenhada pelo governo do Estado e a Secretaria de Saúde já liberou os recursos para esse importante hospital filantrópico de Piracicaba. O primeiro da região a conquistar a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1, que reconhece a excelência na gestão e na qualidade da assistência prestada aos pacientes, completou Alex de Madureira.


alesp