Deputado participa do Dia da Evangelização Carcerária


30/09/2015 15:37 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes (2° à dir.) em solenidade na Câmara Municipal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodrigo Moraes (PSC) participou nesta segunda-feira, 28/9, no plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, da solenidade em comemoração ao Dia da Evangelização Carcerária, projeto de autoria do vereador pastor Edemilson Chaves.

O objetivo da inclusão desta data no calendário oficial de São Paulo é reconhecer os bravos homens de Deus que enfrentam tudo para levar a palavra do amor aos excluídos.Este trabalho é desenvolvido por homens e mulheres de diversos ministérios e confissões, credenciados e autorizados nos presídios de São Paulo.

Em toda São Paulo são 161 unidades prisionais. Uma população que abrange 206,9 mil presos, a maioria abaixo dos 30 anos de idade, espalhados entre centros de progressão penitenciária, centros de detenção provisória, centros de ressocialização e penitenciárias, cumprindo suas penas em reclusão e fora do convívio social.

Moraes considera que a reabilitação física, mental e espiritual destas pessoas tem caráter essencial e impactante durante seu período recluso e, principalmente, após sua soltura. O papel social da evangelização carcerária entra não somente num discurso vazio e sim na "ação" de transformação do "ser".

A visitação dos presos para fins de evangelização e assistência pessoal é desenvolvida com dedicação constante, em doses de acompanhamento diário. "São sementes do bem sendo lançadas não só ao recluso, mas abrangente a toda família do presidiário, promovendo a expressão fraterna e solidária do amor de Deus."

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp