Verba para reforma de escola de Tuiuti


30/09/2019 07:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Entrada da EE Prof. José Tavares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), confirmou a liberação de R$ 693 mil para a reforma do telhado da EE Prof. José Tavares, de Tuiuti (Região Bragantina). O benefício à unidade de ensino contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid.

A reforma integra o conjunto de obras e serviços de manutenção da infraestrutura de unidades públicas estaduais de ensino, desenvolvido pelo Programa Escola + Bonita. "Trata-se de um programa essencial. No total, o Estado disponibilizará R$ 1,1 bilhão para garantir melhorias na infraestrutura e mais segurança aos alunos e professores", declarou.

Apesar do benefício, Edmir Chedid também apresentou à FDE uma reivindicação referente à liberação de mais recurso para a reforma do prédio. A intenção é justamente garantir a readequação do prédio ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos. "É preciso que a unidade de ensino esteja preparada para receber todos os alunos e professores", comentou.

Além de Tuiuti, o parlamentar conseguiu incluir no Programa Escola + Bonita unidades públicas de ensino de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Serra Negra e Socorro, assim como de Itaporanga, Itararé e Piedade. "Nesses municípios, as atividades estão em fase inicial ou prontas para a execução dos serviços. Outros municípios também serão beneficiados", finalizou.


alesp