Questionamento sobre deficit na Polícia Técnico-Científica

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/09/2020 13:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg255303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL) solicitou ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, informações sobre a reposição de servidores da Polícia Técnico-Científica. No requerimento protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o parlamentar questiona sobre o deficit de servidores que atuam no Instituto Médico Legal (IML) e nos Institutos de Criminalística (IC) espalhados pelo estado.

De acordo com reportagem publicada na imprensa, faltam profissionais para ocupar os cargos de atendente de necrotério; auxiliar de necrópsia; desenhista técnico-pericial; fotógrafo técnico-pericial; oficial administrativo e peritos criminais.

Em algumas carreiras, como a de oficial administrativo, a falta de servidores atinge 55% das vagas totais. O deficit atinge quase 38% dos médicos legistas e 34% dos atendentes de necrotério. Faltam, ainda, 22% dos auxiliares de necropsia.

No documento protocolado na Alesp, Coimbra questiona quando a SSP fará concursos para repor o quadro vago de servidores. "A falta de funcionários não prejudica apenas os servidores, que ficam sobrecarregados, mas a todos os cidadãos que dependem dos serviços da Polícia Técnico-Científica. O governador João Doria precisa cumprir sua promessa de valorizar a polícia paulista. E nós vamos cobrar!", completa o deputado.


alesp