Opinião - Vitória da democracia


30/10/2018 15:08 | Atividade Parlamentar | Deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


O grande vitorioso da eleição do último domingo, sem a menor dúvida, foi o povo brasileiro que, de forma ordeira, compareceu às urnas para demonstrar sua opção entre as alternativas políticas a ele apresentadas: ou o retorno do PT, com todo o seu saldo de malfeitos, ou a perspectiva de novos tempos para a nossa democracia, representada pela candidatura de Jair Messias Bolsonaro. Com a eleição de Bolsonaro, encerrou-se o ciclo de disputas entre o PT e o PSDB, iniciando-se uma nova fase de alternância de poder.

Em seu primeiro pronunciamento, logo após a confirmação de sua vitória com uma vantagem superior a 10 milhões de votos sobre o seu adversário, Bolsonaro comprometeu-se a defender a Constituição, a democracia e a liberdade. "O que ocorreu hoje nas urnas " enfatizou " não foi a vitória de um partido, mas a celebração de um país pela liberdade. O compromisso que assumimos com os brasileiros foi o de fazer um governo decente, comprometido exclusivamente com o país e com o nosso povo. E eu garanto que assim será."

Enquanto Bolsonaro falava em união e na construção de uma nação da qual todos nos orgulhemos, Haddad " dirigindo-se a militantes em um hotel paulistano " além de não cumprimentar o vencedor, conforme é uma praxe democrática, insistiu nas teses de "golpe" contra a "presidenta" e da "prisão injusta" de Lula. Falou apenas em nome daqueles que digitaram o seu número em uma urna e dentro da única preocupação de fazer seu partido voltar ao poder. O PT " sem qualquer dúvida " é insistente ao provar importar-se mais consigo mesmo do que com o país.

Já João Doria " em sua primeira manifestação como governador eleito de São Paulo " falou como um estadista. "Vamos governar para todos os brasileiros de São Paulo " proclamou ", pois todos são absolutamente iguais e serão tratados da mesma maneira, com mesma dedicação e esforços."

Márcio França, por sua vez " ao contrário de Haddad em relação a Bolsonaro ", não apenas cumprimentou Doria pela sua vitória como desejou-lhe "toda a sorte do mundo, que ele tenha sucesso; acima de nós " sublinhou " está todo o povo de São Paulo, os brasileiros".

Apoiando a chapa BolsoDoria " assim como o meu filho, vereador Mauricio Gasparini " sinto-me, claro, feliz com as eleições de Bolsonaro e João Doria porque eles representam um novo jeito de administrar e de fazer política. O Brasil e São Paulo podem esperar, tenho convicção, dias melhores.

A democracia indubitavelmente saiu fortalecida com os resultados do último domingo: venceram, afinal de contas, os mais qualificados!

Cabe-lhes agora, a partir do dia 1º de janeiro de 2019, dar aos seus eleitores a resposta por eles esperada na forma de administrações honestas e transparentes, com absoluto respeito ao interesse público.

Welson Gasparini é deputado pelo PSDB e ex-prefeito de Ribeirão Preto


alesp